sexta-feira, 26 de abril de 2019

Governo 'famiglia' a nova cara do Brasil

Quando publicamos esta imagem no dia da posse, era meio que um alerta diante de situação tão bizarra.

Não existe registros históricos ou notícias de uma situação igual em qualquer país ou lugar do planeta.

Em um desfile de posse do novo Presidente da República o seu filho – para muitos nesta ora, sabe-se lá quem – senta-se no encosto do banco de trás do carro oficial, em imagem de tão inusitada que nem parece real, imagem essa que viajou o mundo, também pelo caráter esdrúxulo da situação.

O que era previsível e que se confirmou, é que o dito cujo continua sentado no banco de trás da poltrona do presidente como se fosse um ‘encosto mentor’ de ações, desações e descalabros não só verbais, que tem sido a tônica do governo, pelo menos em sua forma mais visível,  operante, digamos assim.

A família, ou ‘famiglia’, no sentido mafioso italiano da expressão, já que o ‘papo’ de milicianos não é só uma força de expressão e nem intriga de esquerdistas,  confira aqui – governa como se tivesse sido eleita. Onde já se viu ‘uma familia sentada na poltrona da presidência’ de qualquer governo em qualquer país? 

A situação é tão tranquila que nem disfarçam. Poderiam se contentar em ser um conjunto de ‘encosto’ que obsidiasse o pai em suas bizarrices a título de governo, discretamente, mas agem assim mesmo, de forma explícita.

Um dos familares até viaja o mundo como se um chanceler oficioso, estabelecendo contatos com o que se tem de mais emblemático e ‘atrasado’ da direita fascista internacional, como se porta voz do que se faz por aqui e buscando criar ‘vínculos cooperativos’. 

A imagem externa do Brasil está chegando em um ponto de desmoralização, destruição – que já se vê muito na mídia internacional – que provavelmente será de difícil recuperação. Isso caso tenhamos a chance de recuperação, não só da imagem...

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.