quarta-feira, 6 de março de 2019

Uma ‘eminência parda’ dos esquemas repressivos midiáticos

Mãe e filha índias
Soldados, notadamente o policiais típicos de repressão a manifestações populares, mesmo, e de escoltas em espetáculos públicos repressivos, estando ou não acompanhado autoridades, entre aspas, é um caso à parte que quase sempre passa despercebido em si mesmos. As caras de maus... A eficiência, sobretudo contra os menores..., desprotegidos.
Sem legenda...
Seja lá quem for, é só um alienado que foi treinado para obedecer, como um cão...
“Sociologicamente falando, alienados são indivíduos que estão alheios a si próprios ou a outrem tornando-se escravos de atividades ou instituições humanas, devido a questões econômicas, sociais ou ideológicas”. Wikipédia. 
Como pode ver, é uma ‘categoria’ bem mais ampla, o que ficou bem claro neste momento político/Histórico em que vivemos.
Cabra macho pra valer...
Mas, voltando ao policial, o que facilita a expressão pessoal do que teria de pior em si mesmo, são as novas regras [veja aqui], criadas, ou expressas – já que as “ordes” vêm “de cima”, geograficamente falando – com o ‘doce coração protetor’ do morinho, [que, ainda, emociona tanta gente, notadamente em função de sua extrema eficiência contra o “perigoso delinquente” Lula] facilitam, e muito, isto...
Polícia 'social'
Um detalhe insólito que deve fazer parte do currículo em seu treinamento é a covardia. É o tipo que não honra as calças que veste.

Eles devem se sentir orgulhosamente como parte da coisa, do esquemão, que os usa e descarta oportunamente. E agora podendo ‘morder’ à vontade... É tudo de bom, entre aspas.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.