sexta-feira, 8 de março de 2019

O que acha do auxilio moradia pra juízes... O fato de a mídia ter parado de falar não o extinguiu

É, isso é Brasil!
Mesmo para aqueles que têm casa própria... É só R$ 4,3 mil... Até casais, quando os dois fazem jus ao benefício, a dois benefícios, é claro!

Tem gente que acha que acabou o direito de casais receberem dois benefícios... Na dúvida, clique no link, aqui, e confira.

Talvez tenham que rever o significado real da expressão ‘auxílio... ’

Isso sem falar em ‘n’ outros auxílios que os tornam trabalhadores bem privilegiados no país. Mas, fazer o que não, eles costumam decidir estas coisas para si mesmos, e ultimamente o outro ‘pé do tripé’ de poder da república – melhor minúscula – a presidência, vinha aceitando todas as gracinhas para em troca receber as suas...

Veja o temer, com um currículo de fazer inveja a qualquer bandido – sem querer ofender aos bandidos comuns – está por aí curtindo suas férias. Viu as imagens emocionantes dele com a, à época, presidente do stf ? Ele chegou a ir à sua casa "tomar um cafezinho".
Então, uma mão costuma lavar a outra por lá.

E você com isso?

Só lhe restaria o seu voto, já que o golpe na Dilma interrompeu o processo democrático normal, mas tem gente que, ainda, não percebeu que ele vale alguma coisa, mesmo assim, só um por pessoa...

Como pode ver nas ultimas eleições... O resultado está aí. Teve tanta gente que achou que estaria com a consciência tranquila ao não votar ou votar em ‘branco’..., ou seja, se abster da responsabilidade.

Ledo engano, como se diz. As abstenções de todo tipo baixaram o quorum eleitoral mínimo e facilitou, possibilitou, a vitória do mito. Logo, valeu!

Confira, é do TRE, aqui:
"Se mais de 50% dos eleitores não comparecerem para votar a eleição será anulada? 
O nome dado a isso é abstenção eleitoral. Mesmo que o número de abstenção seja elevado no dia da votação, isso não provocará uma nova eleição por falta de quórum. Nesses casos, os eleitores faltosos perderão a oportunidade de escolher seus representantes, delegando a outros o direito de escolha dos que governarão em nome de todos* (votantes ou não).
*[em seus nomes], o “grifo” é nosso.

Como vê, a abstenção delega poderes.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.