sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

'Reforma agrária' bolsonarista tem tudo a ver com bala... E já começou

É como ele mesmo disse e enfatizou mais de uma vez, desde sempre.

Veja o ‘novo’ setor oficial do ‘governo’ do dito cujo, que trata das questões de terra no país.

(...) Por medida provisória e decreto assinados pelo presidente Jair Bolsonaro, o Incra saiu da Casa Civil da Presidência, onde estava desde 2016, para o Ministério da Agricultura, comandado pela líder da bancada ruralista no Congresso Tereza Cristina (DEM-MS), onde funcionará uma Secretaria de Política Agrária comandada pelo pecuarista e líder ruralista Nabhan Garcia, um adversário do MST desde os anos 80.
 (...)

Como medida preliminar em seus esforços para resolver ou equacionar as questões agrárias pendentes tomou a sua primeira medida ‘importante’:

(...) O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) determinou aos seus servidores a paralisação, sem prazo, de todos os processos de aquisição, desapropriação ou outra forma de obtenção de terras para o programa nacional de reforma agrária no país. A medida atinge tambem os cerca de 1,7 mil processos para identificação de delimitação de territórios quilombolas.
(...)

Pra quem usa... É só começar a rezar...

            Obs. Embora a grande maioria dos bolsominions não tenha, mesmo, nenhuma ideia do que se trata - independente de escolaridade formal e de nivel socioeconomico - no máximo conhece alguns clichês fakes sobre o tema... Pode rezar tambem, pois pode sobrar pra todo mundo.

Pois, apesar do lado, se afundar - o barco - não tem como não ir junto.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.