quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

A terceirização para ‘escrever’ um livro... Novo método dos tempos bolsonarianos

É isso.  Agora, pelo visto..., se a moda pegar, surge nova profissão: o escrevinhador terceirizado, inclusive com especializações por gênero. Todo mundo agora vai poder realizar o sonho de ser escritor. [eu, por exemplo]

Claro que eles não inventaram a roda, mas o baú de m..., que foi aberto com as eleições do bolsonaro é algo, vamos admitir, inusitado.

Grande parte do seu ‘staf’, próximo ou mais na periferia do poder, vem demonstrando um histórico, e um estilo para ‘fazer as coisas’, surpreendente, isso sem entrarmos no mérito de seus ‘excelentes’ currículos ou, melhor dizendo, folhas corridas.

Assinar como seu um livro feito por outro escrevinhador, terceirizando o processo criativo-literário, diríamos assim, não deve ser novo, é claro, mas confesso minha ignorância que ainda não conhecia um caso concreto.

É o novo estilo bozó de ser e fazer as coisas...  A formação do seu ministério, tanto na forma como no conteúdo..., é um exemplo bem claro desta nova metodologia...

Outro lance inédito sem o qual não estaríamos vendo nada disso é o que se denominou de “bombardeio de whattsapp’s”, que ele admite continuar como suporte de mídia de seu governo, em que pese a ilegalidade do processo, o que em uma situação mais séria e uma justiçazinha não tão miúda assim, ele nem estaria falando besteiras por aí, já que seu mandado é ilegal, literalmente.

Embora não seja lá muito fácil manter o otimismo... É o que nos resta, já que, pelo visto, teremos que encarar esta.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.