segunda-feira, 5 de março de 2018

"Desemprego sobe, mas isso não é desanimador". É bom! Diz o Estadão


Um ‘sócio’ como este não tem preço. É pra golpe nenhum botar defeito. Não é verdade?

Em meio à crise da velha mídia impressa vendida, que vêm fechando as portas por queda radical de leitores, não é com coisinhas do tipo que vai manter alguma credibilidade e alguém perdendo tempo em suas páginas, por mais direitista que o cara seja, já que nem todos são manés.

Os índices não especificam a categoria do emprego, logo, dificilmente alguém concordaria com uma manchete assim, principalmente porque ‘a coisa’ tende a piorar.

Logo, para os ‘analistas’ do estadão, o índice é bom. Ou melhor, não é lá tão ruim assim...
"ESTADÃO: "Desemprego sobe, mas isso não é desanimador". Que mídia é essa?
O jornal O Estado de São Paulo noticiou na noite dessa quita-feira, 1º, como algo positivo o aumento da taxa de desemprego no País, que subiu a 12,2% nos três meses até janeiro e ficou maior do que o registrado no trimestre encerrado em outubro, quando a taxa foi de 11,8%.

Segundo o texto, para o último trimestre de 2018, espera-se ainda um desemprego de dois dígitos, demonstrando ser grande o espaço para o retorno do mercado de trabalho ao patamar pré-crise.

Segundo o IBGE, a população desocupada atualmente no País é de 12,7 milhões e não caiu em relação ao trimestre anterior. Já trabalhadores sem carteira assinada chegam a 23,2 milhões de pessoas, com alta de 4,4% em relação ao mesmo período de 2017.

Para o Estadão, os dados não são desanimadores.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.