domingo, 18 de fevereiro de 2018

É, todo mundo, entre aspas, já sabia... PF recebe ‘dindim’ da CIA e FBI há já um bom tempo

Prisão do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral 
Com informações assim fica bem mais compreensível, entre aspas, as noticias sobre ‘reuniões secretas’ – sem presença da mídia – entre a PF e o FBI e coisas do gênero, veja aqui, que de tão batidas nem mais chamam atenção de ninguém, como se fosse normal, aceitável e não uma ingerência obscena e descabida de um país nos negócios internos de outro.

Os eua, via FBI e CIA, assumem a cada dia mais, sem qualquer cerimônia, o comando explícito da famosa Lava Jato, ‘do’ indicado e guiado (?) moro.

É que sempre foi de praxe a participação, desde a elaboração à execução, de departamentos do gênero, dos eua, nos golpes de todo tipo que volta e meia rolam por aqui como um servicinho de cortesia da direita local ao capital internacional , e a si própria, é claro.

É tão natural, entre aspas, que o estadão, um sócio emérito dos esquemas de exceção e antipovo, ‘fala’ assim, como se fosse uma noticiazinha qualquer.

Pelo visto o negócio não é institucional, mas é direto com os agentes que obedecem, recebem ordens diretamente do Departamento de Estado dos eua.

A notícia ‘saiu’ há já algum tempo, veja aqui, em site da Câmara dos Deputados, além dos jornais usuais, mas, “não fedeu nem cheirou”, como se diz, e continua sem qualquer efeito prático. De lá pra cá a ‘coisa’ já pode ter se ‘aperfeiçoado, em eficiência e nível de intervenção, como pode ver, aqui, a CIA prendendo um desafeto do golpe e do esquema, como se estivesse, tranquilamente nos eua.

É, está... Normal... Entre aspas.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.