sábado, 17 de junho de 2017

'Golpe no Brasil é parte do projeto de recolonização da A. Latina', diz Nobel da Paz.

Não chega a ser uma novidade esse objetivo, que é uma fixação dos países ditos desenvolvidos, matrizes do neoliberalismo, tentarem garantir a manutenção de seus sistemas que correm o risco de se esgotarem em função da falta de recursos básicos, fundamentais à sua sobrevivência historicamente estabelecida, que é a garantia de fontes de recursos primários “a preços de banana”, já que há muito se esgotaram suas fontes.

Se esgotaram inclusive fontes em “outros quintais” como o ex-grande manancial de recursos, o continente africano, empobrecido depois de décadas de espoliação.
É o caso de recursos minerais diversos, recursos energéticos e um recurso de valor inestimável que é a água, quando temos no país reservas de valor inestimável, tanto pela qualidade quanto pela quantidade, inclusive o nosso Aquífero Guarani, reconhecidamente um dos maiores mananciais de água doce, pura, conhecida em todo o mundo, quando se sabe que o ‘déficit’ de água no mundo é crescente, sendo que as previsões são de que atinja 1,8 bilhões de pessoas em oito anos.

Tanto é que estão na linha de frente das “ações econômicas” dos golpistas, a privatização – leia-se internacionalização – da Petrobras, e o Pré-Sal, bem como outras Estatais vitais ao país e ao nosso processo de desenvolvimento, que administram a exploração e uso de nossos recursos de nossas riquezas.
Leia: Porque o Brasil não pode abrir mão da Petrobrás como operadora única do pré-sal
O golpismo como estratégia político-econômica não se limita ao Brasil, apenas, mas a outros países grades detentores de recursos naturais estratégicos, como a Venezuela e seus “rios de petróleo”, que saíram da faixa de influência dos EUA e seus associados europeus.

A ‘’nossa’ direita política retrógrada, entreguista, vai levar o seu e em função disso está se lixando para qualquer veleidade de nação autônoma ou ideia de país, de nação independente e dona de seu próprio nariz que é o objetivo de qualquer país, de povo, que se respeita, que se preza.

As ações golpistas passam, também, pelo investimento contra a educação e a cultura da população, como mecanismo para facilitar a alienação necessária a qualquer processo de dominação.

Neste link, aqui, você encontra um artigo/entrevista com o Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel, falando sobre este projeto dos EUA & Cia na tentativa de retomar o domínio sobre as nações latinas americanas, reeditando o pesadelo do neo-colonialismo. Isto, é claro, graças ao apoio vital das elites locais, como aquela que impetrou, que executou o golpe contra o governo da Dilma. Ou melhor dizendo, contra os interesses genuínos do povo brasileiro.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.