sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Apesar das “mídias locais”: Mayors Challenge escolhe Haddad como o melhor prefeito do mundo!

A mídia está se revelando nestes tempos bicudos atuais por aqui – para alguns, mas, esperamos muitos... – como a figurinha carimbada de sempre: uma coisa, entre aspas, extremamente parcial, mentirosa mesmo, e servindo aos interesses próprios e de setores, nem sempre ocultos, nem sempre locais (os ‘nem sempre’ são eufemismo puro).

Esta organização internacional a Mayors Challenge – entidade que avaliar e premia administrações municipais mundo afora: “O Prêmio é concedido a cidades que oferecem ideias inovadoras e ambiciosas - "ideias com potencial de propagação para outras cidades com desafios semelhantes".”

Como vê, ao contrario da ‘detonação, e ostracismo – quando boas realizações – que a mídia sempre submeteu o governo Haddad, veja o resultado de 2016.
"Ídolo de Dória elege Haddad melhor prefeito do mundo!
Ele é o vencedor do Mayors Challenge 2016!

Essa Fundação é mantida pelo bilionário Michael Bloomberg, eleito Prefeito de Nova York em três oportunidades - 2001, 2005 e 2009.

Ele, que apoiou Barack Obama em 2012, deu uma banana a Donald Trump em 2016 e endossou a candidatura de Hillary Clinton.

O Prêmio é concedido a cidades que oferecem ideias inovadoras e ambiciosas - "ideias com potencial de propagação para outras cidades com desafios semelhantes".

Todos os anos, a competição convida centenas de cidades de uma nova região para definir um problema relevante e desenvolver ideias para solucioná-lo. As cidades enviam uma inscrição inicial com sua ideia para melhorar a forma como o governo trabalha e afetar positivamente a vida dos cidadãos. Em uma segunda etapa, cidades selecionadas seguem como finalistas e recebem orientações e apoio de especialistas para evoluir sua ideia. Os finalistas competem por premiações de milhões de dólares para ajudá-los a colocar em prática sua ideia e participar de uma rede de inovações para obter inspiração e apoio.

Este ano, o Mayors Challenge chegou à América Latina e ao Caribe. Mais de 900 cidades da América Latina e do Caribe foram convidadas a participar da competição e 290 cidades enviaram suas inscrições, representando 19 países da região. As cidades participantes representam 31% de todas as cidades que se enquadram na América Latina e Caribe – superando em 24% e 26% as taxas de participação do Mayors Challenge dos Estados Unidos e da Europa respectivamente.

Em junho de 2016, as vinte cidades finalistas foram selecionadas pela Bloomberg Philanthropies com ajuda de um comitê de seleção composto por 13 especialistas em inovação e política de toda a região. As equipes de cada cidade finalista participaram em julho do Ideas Camp da Bloomberg Philanthropies, um encontro de dois dias em Bogotá, na Colômbia. O programa Ideas Camp reuniu cidades congêneres com especialistas em inovação, permitindo que as cidades finalistas fortalecessem e ampliassem suas ideias originais.

As inscrições finais foram enviadas em setembro e analisadas criteriosamente pelo comitê de seleção. A grande vencedora do Prêmio em 2016 é São Paulo (Brasil). Bogotá (Colômbia), Medellín (Colômbia), Guadalajara (México) e Santiago (Chile) são outras vencedoras.

No Conversa Afiada, que reproduz o resultado do Mayors Challenge 2016, realizado pela Fundação Bloomberg.
.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.