A
mídia está se revelando nestes
tempos bicudos atuais por aqui – para alguns, mas, esperamos muitos... – como a
figurinha carimbada de sempre: uma coisa, entre aspas, extremamente parcial,
mentirosa mesmo, e servindo aos interesses próprios e de setores, nem sempre
ocultos, nem sempre locais (os ‘nem sempre’ são eufemismo puro).
Esta
organização internacional a Mayors
Challenge – entidade que avaliar e premia administrações municipais mundo
afora: “O Prêmio é concedido a cidades que oferecem ideias inovadoras e ambiciosas
- "ideias com potencial de propagação para outras cidades com
desafios semelhantes".”
Como vê, ao
contrario da ‘detonação, e ostracismo – quando boas realizações – que a mídia
sempre submeteu o governo Haddad,
veja o resultado de 2016.
"Ídolo de Dória elege Haddad melhor prefeito do mundo!
Ele é o vencedor do Mayors Challenge 2016!
Essa Fundação é
mantida pelo bilionário Michael Bloomberg, eleito Prefeito de Nova York em três
oportunidades - 2001, 2005 e 2009.
Ele, que apoiou
Barack Obama em 2012, deu uma banana a Donald Trump em 2016 e endossou a
candidatura de Hillary Clinton.
O Prêmio é
concedido a cidades que oferecem ideias inovadoras e ambiciosas - "ideias
com potencial de propagação para outras cidades com desafios
semelhantes".
Todos os anos, a competição convida centenas de
cidades de uma nova região para definir um problema relevante e desenvolver
ideias para solucioná-lo. As cidades enviam uma inscrição inicial com sua ideia
para melhorar a forma como o governo trabalha e afetar positivamente a vida dos
cidadãos. Em uma segunda etapa, cidades selecionadas seguem como finalistas e
recebem orientações e apoio de especialistas para evoluir sua ideia. Os
finalistas competem por premiações de milhões de dólares para ajudá-los a colocar
em prática sua ideia e participar de uma rede de inovações para obter
inspiração e apoio.
Este ano, o Mayors Challenge chegou à América
Latina e ao Caribe. Mais de 900 cidades da América Latina e do Caribe foram
convidadas a participar da competição e 290 cidades enviaram suas inscrições,
representando 19 países da região. As cidades participantes representam 31% de
todas as cidades que se enquadram na América Latina e Caribe – superando em 24%
e 26% as taxas de participação do Mayors Challenge dos Estados Unidos e da
Europa respectivamente.
Em junho de 2016, as vinte cidades finalistas
foram selecionadas pela Bloomberg Philanthropies com ajuda de um comitê de
seleção composto por 13 especialistas em inovação e política de toda a região.
As equipes de cada cidade finalista participaram em julho do Ideas Camp da
Bloomberg Philanthropies, um encontro de dois dias em Bogotá, na Colômbia. O
programa Ideas Camp reuniu cidades congêneres com especialistas em inovação,
permitindo que as cidades finalistas fortalecessem e ampliassem suas ideias
originais.
As inscrições finais foram enviadas em setembro e
analisadas criteriosamente pelo comitê de seleção. A grande vencedora do Prêmio
em 2016 é São Paulo (Brasil). Bogotá (Colômbia), Medellín (Colômbia),
Guadalajara (México) e Santiago (Chile) são outras vencedoras.
No Conversa Afiada, que reproduz
o resultado do Mayors Challenge 2016, realizado pela Fundação
Bloomberg.
.
Se
gostou deste post subscreva o nosso RSS
Feed ou siga-nos no Twitter
para acompanhar nossas atualizações
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.