quarta-feira, 20 de julho de 2016

O namoro inesperado das “novas classes emergentes” com o golpe é uma fria. É o seu caso? ‘Se cuida’!


Muitos que se sentem “elite” e que vêm emprestando, ou melhor, vêm dando apoio ao golpe... Vão ter muito tempo para se arrependerem.

Imagino as suas fontes... É isso. As suas fontes de informação, entre aspas.

Pode não ser o seu caso, mas, usar o jornal nacional como referência de informação/notícias não é lá das coisas mais inteligentes a se fazer, já que a globo sempre foi associada a todas as situações de exceção, anti-povo e antidemocrática no país, desde as ligações viscerais com os golpistas de 64, de quem mamou grande parte da riqueza\poder que tem hoje, logo, é melhor ficar longe dele jn/globo se preza um pouco o bom senso e a própria inteligência e consciência.

Mas, infelizmente, é onde o ‘povo’ se informa. Daí ser perfeitamente compreensível que se odeie a Dilma & Cia, só que o preço vai ser pago em prestações suaves. Suaves não quanto ao valor ou custo, mas no que se refere ao tempo.

Tem gente que é a favor do golpe por pura conveniência, já que apoiar ou gostar do PT, se não for intelectual, a coisa fica com cara de pobre que se beneficiou com todo este tempo de governos Lula/Dilma, e aí seria admitir a própria origem – que devem esconder a todo custo – que não teria nada de glamoroso, no sentido “chique” da coisa, daí a identificação, entre aspas, com os golpistas. Mas, mal sabem que a fatura futura a ser paga pode ser bem cara, não só para/por si mesmos, mas, também pelos seus filhos. 

Que o digam os cortes nos programas educacionais e as facilidades de estudo superior, inclusive fora do país. Se bobear até as Universidades Federais e demais instituições de ensino de ponta serão privatizadas.

Tem uma conversa séria, deles, é claro, de desindexação do índice de reajuste dos salários vigente até então, que vai deixar muita gente tentando esconder que apoiou o golpe, já que a coisa, conforme afirmam estudiosos da área ‘vai pegar’, e muito, no bolso, no curto/médio prazo.

O ensaio privatista que já insinuam sem qualquer cerimônia, a título de uma pseudo-racionalizarão e/ou moralização da coisa publica, vai ser uma ação entre amigos. Amigos esses que não se limitam aos ‘apoiadores’ locais do golpe, mas, sobretudo, aos mentores externos.

Logo, se não é da “turma” acima, vai sobrar, e muito, para você e seus filhos.

Resumindo. Se o golpe pegar, mesmo, o que não vai faltar é tempo para se arrepender, logo, é melhor repensar sua “modernidade liberal” – seja lá o que você entenda por isso – e começar a rezar para a Dilma voltar o quanto antes.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.