segunda-feira, 18 de maio de 2015

Os contratos secretos da CBF ou porque você faz papel de trouxa quando torce pela seleção de futebol


Não há como não ficar com uma leve sensação de ter feito papel de otário quando se contorcia de agonia nos estádios ou em frente à TV, assistindo aos jogos de seleção brasileira de futebol, depois de ficar sabendo de coisas assim.

Que sempre pareceu um antro de mau-caratismo e de ‘roubalheira’, temos que fazer justiça à CBF, ela “nunca negou”, mas nem com todo o pessimismo do mundo dava para imaginar que a coisa era bem mais fedida do que aparentava.

E agora, como é que fica a sua camisa verde e amarela, a sua torcida pela tal seleção canarinho depois dessa?

Veja por si mesmo.

    Contrato feito por Ricardo Teixeira favorece empresários

Reportagem do Estadão

A seleção brasileira virou uma mina de ouro para empresários e CBF. Contratos obtidos pelo Estado revelam, de forma inédita, como a entidade leiloou a seleção em troca de milhões de dólares em comissões a agentes, cartolas, testas de ferro e empresas em paraísos fiscais, longe do controle da Receita Federal brasileira.

Pelos acordos, alista de jogadores convocados precisa atender a critérios estabelecidos pelos parceiros comerciais e qualquer substituição precisa ser realizada em “mútuo acordo” entre CBF e empresários. O contrato deixa claro: o jogador que substituir um “titular” precisa ter o mesmo “valor de marketing” do substituído.

As condições fazem parte da minuta de contratos secretos obtidos pelo Estado e que revelam, de forma inédita, como a CBF leiloou a seleção brasileira, em troca de milhões de dólares em comissões a agentes, cartolas testas de ferro e o envolvimento de empresas em paraísos fiscais, longe do controle da Receia Federal."

Continue lendo e veja porque, também a ‘turma da CBF’ odeia o governo Dilma que criou as condições no país para o combate à corrupção, que vem levantando tampas de bueiros de conteúdo fétido dos “negócios” feitos livremente até então, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.