sábado, 16 de maio de 2015

Conheça a proposta de Reforma Política da OAB e da CNBB e dê seu apoio


O desafio a vencer não é pequeno. É toda estrutura arcaica o sistema político vigente que vive em conluio criminoso com as empresas, onde os parlamentares eleitos em todas as instancias – federal, estadual e municipal – não passam de representantes de interesses que não têm nada vera com aqueles do povo, ou seja, você vota, mas o parlamentar: senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores, sobretudo, não passam de prepostos de empresas e não raro de interesses antinacionais. 

Esta proposta de reforma eleitoral, se aprovada, vai ser o passaporte para um país melhor, mais justo e, efetivamente, democrático, onde seu voto vai refletir, exatamente a sua vontade, a vontade dos eleitores.

Leia, acesse o site – link abaixo, no final – e assine a petição para torná-la um projeto de Lei de Iniciativa Popular.
"Sobre novas bases
Por que apoiar o projeto de reforma política proposto pela OAB e companhia
O fim da ditadura e a Constituição de 1988 constituem marcos na história recente do Brasil. Apesar dos “arranjos políticos”, graças a um intenso processo de mobilização social foi possível construir uma correlação de forças mais favorável às conquistas sociais e ao aprofundamento democrático. As manifestações populares nas ruas tiveram um papel importante nesse processo.

As forças conservadoras estão, no entanto, sempre presentes e em um cenário de decomposição das bases governistas. Com a queda da popularidade de Dilma Rousseff, somada à piora no cenário econômico e aos escândalos de corrupção, as manifestações de rua reaparecem agora e na contramão das mobilizações das últimas três décadas, criando espaço para novo avanço dessas forças conservadoras.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.