terça-feira, 24 de março de 2015

Veja a manipulação grosseira de dados pela Globo News. Se assiste, abra os olhos!


Claro que um gráfico assim conta com a inestimável desatenção, senão leseira, mesmo, do “da poltrona”.

Pra completar, o apresentador (a), “jornalista”, deve ter enfatizado o absurdo da situação do Brasil, fazendo com que você – como sempre confiante – não tentasse ver com os próprios olhos, e neurônios, diga-se de passagem, o detalhezinho das dimensões dos indicadores colocados à sua frente, assim... E os números! Só pra dar um pouco mais de credibilidade a mentira que estava lhe passando.

Então, se ainda acha que o tal canal é uma fonte fidedigna, confiável e continua disposto a gastar o seu tempo sendo enganado assim, como se “tomassem o doce de uma criança”, o problema é seu. 

Ops! 

Infelizmente, não. Não é só seu! Já que, com informações assim – como poderia dizer? – tão verdadeiras? Você vai se sentir o suprassumo da informação e consciência política e vai passar essa maravilha pra frente e, se bobear, vai engrossar as manifestações tipo “dia 15”, contra o governo nas ruas.

Mas, fazer o que, não? Afinal na Democracia pela qual tanto lutamos – e que os “dias 15” de vida querem acabar – nós lutaremos sempre pra que você tenha o seu direito de se enganar, ou ser enganado, assim... Vamos lutar, e torcer, por mais informação e consciência para todos.

E viva a Democracia!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.