quinta-feira, 19 de março de 2015

Dilma estabelece ‘padrão mundial contra a corrupção’, afirma Hillary Clinton


É do Estadão! Para você não começar a achar que é coisa de ‘situacionistas’, ou mesmo petistas ou petralhas, expressões mais comuns ou usuais. Se bem o conhece, sabe que o Estadão no passado mais remoto combateu com veemência a abolição da escravidão, (quem sabe, não se conforma até hoje) a serviço dos “senhores”. Para seu governo, ele só mudou a cara, pois, pela persistência com que defende certas pautas, continua o mesmo.

"Secretária de Estado dos EUA fez comentário não conferência da parceria para o Governo Aberto.

Brasília – A secretária de Estadão dos Estados Unidos, Hillary Clinton, disse nesta terça-feira que a presidente Dilma Rousseff está estabelecendo em “padrão mundial” na questão de transparência e luta contra a corrupção. O comentário foi durante a abertura da Primeira Conferência Anual de Alto Nível da Parceria Para Governo Aberto, que está sendo realizado em Brasília.

A Open Government Partnership (OGP), ou Parceria do Governo Aberto, foi lançada em setembro passado nos Estados Unidos como um esforço conjunto na luta contra a corrupção e na promoção de transparência não gestão pública. O Brasil e os Estados Unidos lideram a iniciativa.

“Não há um parceiro melhor para iniciara desse esforço do que o Brasil e, particularmente, a presidente (Dilma) Rousseff. O compromisso dela com abertura, transparência, sua luta contra a corrupção estabelecendo um padrão mundial”, disse Hillary.

De acordo com a secretária de Estado norte-americano, os Estados Unidos estão orgulhosos com a parceria e querem mantê-la ara garantir que o século XXI seja uma era de “transparência, democracia e resultados para pessoas de todos os lugares”.

Para Hillary, a corrupção “mata o potencial de um país, drena recursos, protege pessoas desonestas”. “Uma das mais significantes divisões não são entre norte, sul, leste, oeste, religiosas ou de ouras categorias. Estamos falando de sociedades abertas e fechadas. Aqueles governos que se escondem da opinião pública vão encontrar dificuldades crescentes” afirmou.

Para o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, “todos se deram conta de que, quanto maior a abertura de informações ao escrutínio público, maior será a eficiência dos serviços públicos”. “Não há melhor desinfetante que a luz do sol”, disse Hage, que, também discursou no evento.

Publicado no Estadão

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.