segunda-feira, 10 de março de 2014

O que o golpismo na Venezuela tem à ver com os interesses do Brasil

Clique na imagem para ampliar

É o que você não vê, e jamais verá, “nas globos da vida”, já que o seu compromisso é com interesses fora do Brasil, ou nos EUA, a quem serve. O que prega – enquanto posa para quem usa como fonte de informação, sobre a situação na Venezuela tem dois objetivos: agradar aos patrões estadunidenses e prejudicar os interesses do Brasil e do povo brasileiro.
É importante entender que as questões políticas e ideológicas também afetam a economia. A direita venezuelana, enquanto esteve no poder, jamais permitiu que o comércio entre Brasil e Venezuela se aprofundasse. Apenas com a ascenção do chavismo, o Brasil conseguiu abrir este mercado para seus produtos.
O golpismo atual da oposição, da mesma forma, poderá causar grandes prejuízos econômicos ao Brasil, porque seus patrocinadores querem redirecionar a corrente de comércio venezuelana de volta para os Estados Unidos.
Isso você não lerá em nossa grande mídia, quase toda engajada em favor dos golpistas anti-chavistas.
Examinem gráfico acima, preparado por nosso colega de twitter, @politica_santos. Se as letras ficarem muito pequenas, cliquem aqui para vê-lo em tamanho maior
Publicado em: Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.