domingo, 20 de outubro de 2013

Lula é o 2º mais poderoso do Brasil


É o 2º em um ranking com 60 nomes ou personalidades de todas as áreas no país. Além do Lula, é claro, tem no ranking todas as figuras publicas e empresariais mais poderosas do país, inclusive, políticos como o FHC, por exemplo.

Este trecho abaixo é um parágrafo da história da trajetória deste político nacional, que, apesar de toda controvérsia, o que é perfeitamente normal em um Estado democrático, não passou ou saiu ileso do governo, mais fez a diferença, o que o colocou nesta posição de autoridade no Brasil e no mundo.

Mesmo se você não é chegado ao “dito cujo”, informação não ocupa espaço e pode até servir de subsídios para a sua oposição mais consistente à sua pessoa, história e atuação.
(...) No início da primavera londrina, em abril de 2009, Lula estava no intervalo de uma reunião do G-20 – grupo de países emergentes criado em agosto de 2003 – quando o presidente dos EUA, Barack Obama, aproximou-se para cumprimentá-lo. “This is the guy”, disse Obama aos que estavam em torno, apontando o brasileiro. “I love this guy. The most popular politician on Earth. Because of his good looks”. Em bom português: “Amo esse cara, o político mais popular do planeta, porque ele é bonitão”. Lá estava o dirigente do império capitalista, num linguajar incomum na política (“this is the guy”) para sublinhar a popularidade do “cara”: o líder de uma nação pobre que, enfim, emergia em status e poder internacionais; o presidente-operário que dirimia o Brasil da crise que vergava países poderosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.