quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Médicos dispensados do programa queriam receber 3 vezes mais do que os outros


Quando vi o título da matéria, confesso que fiquei curioso e até um pouco apreensivo, já que sou um dos milhões de brasileiros que torcem pelo sucesso do programa. O meu temor era sobre a nacionalidade dos médicos. Veja por si mesmo. 
“Segundo a presidente do conselho, Normanda Santiago, as duas secretarias se recusaram a ficar com os profissionais logo após serem comunicadas das propostas. "Em Branquinha, o médico disse que iria ficar apenas 16 horas semanais. Mesmo caso em Penedo, em que a profissional veio do Rio de Janeiro e disse também que queria cumprir apenas 16 horas. Os municípios negaram e só querem médicos dentro do que foi preconizado pelo Ministério da Saúde", disse Santiago.” (Notícias UOL)
Ou seja, os dois médicos queriam receber o mesmo que os demais médicos do programa, 10 mil reais por 40 horas semanais ou 8 horas por dia, mas só queriam trabalhar 16 horas, ou seja, 3 horas.

Só para ilustrar, vi a entrevista de um médico espanhol que disse ter vindo porque prefere ganhar os 10 mil aqui no Brasil, do que os reais a mais do que isso – R$ 10,240 – que ganhava lá. E era um profissional com algo em torno de 30 anos de experiência.

Pelo visto os dois “jovens profissionais” se julgavam pouco valorizados ganhando só esta “merreca”. A julgar por suas pretensões eles queriam ganhar mais de 33 mil reais pelas tais 40 horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.