quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Estádio Mané Garrincha, o elefante branco de certa mídia, bate recorde de renda


A velha má vontade com tudo que se faz por aqui, no Brasil, é claro, aguçou certa crítica e certa mídia, que ainda não desistiu de detonar tanto a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, como as Olimpíadas, em 2016, ambora os eventos sejam um grande objeto de desejos de todos os países, já que no mínimo significa um grande estímulo econômico, e, em tempos tão bicudos, todo mundo luta por um deles que seja. Haja vista a verdadeira guerra, inclusive com acidentes diplomáticos por parte da Espanha, quando o Brasil levou as Olimpíadas. 

Entretanto a má vontade de certa mídia e críticos por aqui, só é aparentemente incompreensível. É que os dois eventos foram resultado dos esforços do governo Lula. Precisa de mais motivo ou pretexto para “meter o pau”?

Então, o estádio Mané Garrincha em Brasília já foi alvo destas más línguas, sobre o “elefante branco” que seria, e, é claro, por obra e graça do governo do PT. 

Ocorre que em pleno Campeonato Brasileiro de 2013, o “Elefante Branco” lidera a bilheteira em todo o país.

Então! Onde andarão os críticos, agora?

Recorde de público e de renda. Após 145 partidas distribuídas em 15 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha lidera o ranking considerando a renda e o público. Nas sete partidas realizadas na nova arena multiuso brasiliense, a arrecadação chegou a R$ 20.561.695,00, a maior de todos os estádios, e o público presente foi de 291.923. Também um recorde entre as arenas brasileiras.
Para se ter uma ideia de como o Mané Garrincha tem se destacado no Brasileirão, a arrecadação do estádio equivale a 27% de toda a renda do campeonato, de R$ 77.095.494,00. E não é só isso. A arrecadação é 38 vezes maior do que a média nacional do Brasileirão. Levando em consideração o público, o estádio de Brasília registrou média três vezes maior do que a nacional: 41.703 contra 14.764.
Os dados fazem parte dos Borderôs Financeiros divulgados no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).” (globo.com)

Apesar das más línguas e da má vontade de alguns, vai dar tudo certo. Claro que com isso não estamos fazendo vistas grossas às arbitrariedades da FIFA, por exemplo, mas, o país tem se saído bem, inclusive em resistir a certas concessões que todos o países que sediaram o evento fizeram, como o último, a Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.