quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A garota black bloc na capa da Veja responde às mentiras da revista


Como de hábito, é praticamente uma linha editorial. A Veja, sempre adapta a realidade às suas “visões” ou alucinações panfletárias partidárias de direita e antipovo, enquanto mente para o leitor que paga para ser manipulado e enganado.

É bom lembrar uma frase de um discurso do seu dono e editor, o Civita, em um discurso de agradecimento quando recebeu um prêmio pelo volume da sua triagem, quando explicava a razão do seu sucesso: “Nós publicamos aquilo que consideramos ser bom para população saber”. É pouco ou quer mais? Você, que assina ou paga em banca para ser tratado como uma criança, e criança retardada, diga-se de passagem, que não sabe – conforme a revista – nem o que é melhor para si e muito menos para o país, e que aposenta seus neurônios, delegando suas funções aos editores deste arremedo de jornalismo.

Leia: Faça a sua cabeça, antes que a Veja e o Jornal Nacional façam por você
 
A intenção não é ofender a ninguém. Também não conheço ninguém que a assine ou, mesmo, que leia. É apenas uma reflexão sobre um veiculo de imprensa que, ainda deve “vender” bem e que já provou do que é capaz na manipulação dos fatos e da notícia, atendendo a interesses não confessados. E que não raro se envereda pelos meandros daquilo que gosta de acusar nos outros, ou desafetos, como pode ler no artigo abaixo:

Leia: Quem diria, até a Veja andou levando com o mensalão tucano
 
Leia aqui, um caso exemplar do que estamos falando. Quando usou e abusou das “licenças editoriais” ou seriam ideológicas? Para manipular e distorcer, não só a imagem de uma pessoa mais de uma proposta coletiva de ativismo e manifestação pública legítima, tentando demonizá-la junto à opinião publica – de seus leitores, é claro – e, pasme, até diante da própria polícia de órgãos de segurança, em total sintonia com sua “linha editorial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.