segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Acredita em “zumbis”? Pois é, o Arena está de volta

Dizem que quem é vivo sempre aparece, mas, pelo visto, quem é morto, ou estava morto (?), tambem, mesmo que como um “zumbi” para espantar ou trazer algo, não necesariamente bom e agradável.

A Arena está de volta. Se não se lembra ou não sabe, foi o partido que deu suporte à Ditadura Militar de 1964.

É verdade! Depois de se metamorfosear em varias versões de si mesma – como poderia dizer? – mais “softs”, chegou ao DEM, que agoniza no cenário político nacional, acha por bem voltar à sua fonte ou condição inicial, primitiva, literalmente.  

Como dá para ver no discurso, o “novo”:

“O programa se baseia no desenvolvimento de uma qualidade de vida estrutural e educacional e prega o incentivo ao nacionalismo brasileiro, a promoção do avanço científico por meio de políticas públicas e o desenvolvimento da cidadania, opinião crítica e social”.

Leia: A sopa de letrinhas dos novos partidos no país. Já fez o seu?

Como vê, palavras e mais palavras que não dizem nada, sobretudo, a julgar pela manutenção do nome, Arena (Aliança Renovadora Nacional), que representou, e pelo visto pretende repetir, exatamente a negação ou contrário do que dizia o “seu conteúdo prográmatico”, agora, rapaginado.

Não pense que é um blefe de alguns saudosistas, muito se gesta em surdina para tentar impedir que o povo, que sempre foi um mero detalhe em 500 anos de História, seja, ou continue  a ser, o protagonista e dono efetivo do seu destino e país, como vem acontecendo nos últimos anos.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.