sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

“Bater boca” com a mídia é “perda de tempo”, acha Dilma

Daqui para frente – até as eleições presidenciais de 2014 – a mídia vai criar factoides para tentar “melar” a imagem do governo federal, o que demonstra o grande apreço que sempre teve tanto pela verdade como pela cabeça do seu leitor cativo, tipo Veja, ou aos telespectadores que engolem o Jornal Nacional enquanto esperam pela novela.

"Gastei boa parte da última terça-feira ao telefone em busca de informações concretas para opor à boataria em relação ao setor energético que a mídia tem promovido em lugar de fazer jornalismo sobre assunto tão vital para o país, com suas insistentes versões sobre um iminente “racionamento” de energia e “aumento” no preço das contas de luz.

De alguns dias para cá, eclodiu um bombardeio nos grandes meios de comunicação. Na mesma terça-feira, na Globo News, apresentadoras diziam sentir “muito medo” de ficarem no escuro. Os grandes jornais de São Paulo e do Rio de Janeiro passaram a dar manchetes em letras garrafais tentando vender a tal iminência de “racionamento”.

A reunião de janeiro do governo com diversas áreas do setor elétrico, a qual integra um cronograma de reuniões que acontecem todos os meses e que continuarão acontecendo nos meses vindouros, foi apresentada pela mídia como “reunião de emergência para tratar do risco de racionamento”.

Veja, abaixo, o cronograma de reuniões ordinárias extraído do site de Luis Nassif. A reunião de janeiro foi apresentada pela mídia como “reunião de emergência”.(Do Conversa Afiada)
Veja mais, aqui, como a mídia tem armado falsas previsões e como tenta enganar a população criando um clima alarmista em uma clara intenção de “mexer” com os elevados ´ndices de aceitação da Dilma, mais de 88%, segundo as últimas pesquisas. 
 
A campanha de 2014 jé começou, pelo menos o velho jogo da contra informação e da mentira da mídia conservadora e associada ao PSDB, vulgo PiG ( Partido da imprensa Golpista).

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