A manipulação da margem de erro é
o que fez com que o DataFolha arranjasse os números para dar uma
“vantagem visual” ao seu candidato, o Serra. É onde fica,
tambem, a “margem de lucro” do instituto de pesquisa, no caso o
DataFolha. Agora é votar e esperar.
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A pesquisa do Ibope veio com empate
exato de 22% entre os Haddad, Serra e Russomanno (ou 26% considerando
só os votos válidos).
Mas quando se olha a tendência, Haddad deve chegar em primeiro lugar, pois é quem está com a maior curva de crescimento.
Em relação à última pesquisa do Ibope, Haddad é quem mais cresce na reta de chegada:
- Haddad subiu 4 pontos
- Serra suniu 3 pontos
- Russomanno caiu 5 pontos
Aliás, olhando ao longo do tempo, o único que pode-se dizer que cresceu de fato foi Haddad, pois saiu de 3% no começo da campanha para 22% hoje.
Já José Serra caiu de 30% para 22% ao longo da campanha. Logo, nem se pode falar que Serra "cresceu", fica melhor explicado dizer que ele recuperou 3 pontos, após a queda.
Mas quando se olha a tendência, Haddad deve chegar em primeiro lugar, pois é quem está com a maior curva de crescimento.
Em relação à última pesquisa do Ibope, Haddad é quem mais cresce na reta de chegada:
- Haddad subiu 4 pontos
- Serra suniu 3 pontos
- Russomanno caiu 5 pontos
Aliás, olhando ao longo do tempo, o único que pode-se dizer que cresceu de fato foi Haddad, pois saiu de 3% no começo da campanha para 22% hoje.
Já José Serra caiu de 30% para 22% ao longo da campanha. Logo, nem se pode falar que Serra "cresceu", fica melhor explicado dizer que ele recuperou 3 pontos, após a queda.
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