domingo, 2 de setembro de 2012

Começa hoje a exibição de programas nacionais na TV paga

A programação da TV paga, predominantemente estrangeira, terá que dividir o espaço com a exibição de programas nacionais a partir de hoje, 02/09/2012, em todos o gêneros, inclusive a programação infantil.
"Um dos principais objetivos da lei é aumentar a produção e a circulação de conteúdo audiovisual brasileiro, diversificado e de qualidade, gerando emprego, renda, royalties, mais profissionalismo e o fortalecimento da cultura nacional.
A lei é fruto do esforço coletivo do Governo federal e dos agentes do mercado, na luta por um novo marco regulatório, atendendo aos interesses da sociedade. A ANCINE se empenhou em conduzir uma transição suave da realidade atual para o novo cenário, estimulando as empresas produtoras e programadores a negociarem a veiculação de produção audiovisual brasileira.
Inicia-se assim a construção de uma cultura regulatória do setor audiovisual que seja benéfica para o desenvolvimento do mercado e, ao mesmo tempo, seja capaz de induzir o crescimento da atividade de produção e programação brasileiras, atraindo mais investimento privado para o setor, num ambiente de maior competitividade.(Ancine)
É um pouco de sangue novo no sistema, já que entre as dezenas de canais o que bem existe são programas de baixíssima qualidade, de filmes repetitivos e de um conteúdo que não tem nada a ver com a cultura e valores nacionais. Quem tem sabe quanto tempo se perde “zapeando” insistentemente a procura de algo que possa justificar o preço que paga.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.