sábado, 28 de julho de 2012

Jogos Olímpicos? A Globo está enrolando você

A Globo deve estar se estrebuchando para neutralizar a vantagem da Record que detém os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres. O mais grave é que as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, tambem, são da Record.

Claro que existe uma limitação dos direitos de transmissão e exposição de imagem, mas, a Globo vem agindo em seus telejornais, praticamente, como se o evento não existisse, e ainda tenta justificar para o “da poltrona” habituado a ver o mundo pela telinha global. Não é vedado noticiar sobre o evento, mas, é o que ela vem fazendo.

Em sua versão fechada, o Sportv, a propaganda é boa, como se detentora fosse dos direitos totais de transmissão dos jogos, mas, por este exemplo que lê abaixo, em texto da Folha/UOL, vai comprovar que estão mentindo e enganando o assinante.
começo o jogo de empurra-empurra entre Sportv e Record na cobertura da Olímpiada de Londres.

Com apenas 36 credenciais para cobrir todas as modalidades, o Sportv acabou não tendo na tarde de quinta-feira (26) nenhum profissional dentro do estádio olímpico para a transmissão de Brasil X Egito, pelo futebol masculino.

O jogo da seleção foi exibido pelo canal pago via off-tube (narração de estúdio, com base em imagens, fora do estádio), sem nenhum profissional no local ou câmera exclusiva.

A Record exibiu o mesmo jogo no horário, direto do estádio olímpico
.
Pelo visto, quem quiser conferir ao vivo, mesmo, é melhor sintonizar na Record.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

2 comentários:

  1. Prezados Senhores

    É revoltante o que acontece com os homens de Preto em qualquer Esporte, seja Futebol ou outros.
    Ontem assistindo a Semi-final da ESGRIMA feminina entre Alemanha e Coréia tivemos a certeza que JUIZES, Cartolas são IMPUNES a seus erros, denegrindo a imagem do ESPORTE como se fossem os donos da razão. Todos presenciaram o não funcionmento do CRONOMETRO por 3 vezes onde este marcava para o fim do combate 1 segundo, com que a COREANA ganhava a luta e iria disputar a medalha de OURO. Porem indo de encontro a todos, os Cartolas não aceitaram as reclamações da equipe da Coréia, não aceitaram os recursos impostos pela mesma, mantendo uma decisão que só eles viram. Cabe aqui dizer o seguinte: Estes senhores da verdade são os que mais são contra o esporte, incubrindo erros e dando prejuizos a atletas e a Clubes que gastam fortunas para manter-se. Ou tomamos uma posição ou a tendência do esporte é ser esvaziada. Não podemos aceitar esta situação em que JUIZ é o todo poderozo, e se erra em prejuizo a terceiros fica por isso mesmo. Alguma coisa tem que ser feita, e isso somente a imprenssa é que pode mudar não aceitando estes desmando.E veja: Sou brasileiro e não Alemão e nem Coreano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ricardo!

      Você tem razão. O problema básico é que, apesar das aparências, o esporte como um todo e os Jogos Olímpicos, obedecem a critérios outros que não aqueles do tal "espírito olímpico" ou esportivo e sim interesses econômicos e políticos, sob esta aparência bonita e de congraçamento dos povos.

      Infelizmente.

      Um abraço

      Excluir

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.