sábado, 5 de maio de 2012

Cresce a confiança na Igreja Católica, segundo a FGV

Periodicamente são feitas medições ou levantamentos estatísticos sobre a credibilidade das instituições no Brasil. Dentre os resultados, chama a atenção os 67% de desaprovação do Judiciário considerado, literalmente, desonesto e o último lugar para os parlamentares e os partidos políticos, o que não chega a ser uma surpresa. 

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) faz pesquisa e publica o índice de confiança dos brasileiros nas instituições. Foi divulgado novo levantamento, referente ao último trimestre de 2011, na qual ouviu 1.550 brasileiros, distribuídos por todos os estados.
As Forças Armadas permaneceram em primeiro lugar, a Igreja Católica manteve o segundo e o Ministério Público subiu para terceiro lugar na confiança dos brasileiros.
Na comparação entre a pesquisa do final de 2010, quando a Igreja alcançou 54% de aprovação, com a do final de 2011, quando atingiu 58%, observa-se um crescimento de 4%, em um ano.
Isso significa que, dos 190 milhões de brasileiros, mais 7,6 milhões passaram a considerar a Igreja Católica uma das instituições brasileiras mais confiáveis. Ter 58% de confiança da população brasileira significa que 110,2 milhões de brasileiros consideram a Igreja Católica confiável.
Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.