sexta-feira, 27 de abril de 2012

Globo vai responder em juízo pelas cenas de estupro no BBB

Lembra das cenas de estupro que foram ao ar em todo o Brasil no último BBB? Agora a Globo vai ter que responder em juízo em ação do MPF, pelas exibição das cenas do crime, tenham sido elas reais ou não, pois, o que vale é aquilo que foi percebido pelo público. A ação só ocorre agora porque à época serviria de promoção para o programa.

O MPF, Ministério Público Federal em São Paulo, ajuizou ação civil pública contra a TV Globo para que a emissora seja impedida de exibir cenas de crime ou que lembrem crimes no programa “Big Brother Brasil”.

A ação decorre da transmissão pelo programa de cenas entendidas por milhares ou milhões de telespectadores como suposto estupro de vulnerável, em razão de excesso de consumo de álcool.

O MPF esclarece que não está acusando o participante do programa envolvido na polêmica, Daniel, de abuso sexual (ele já foi inocentado em inquérito penal arquivado, quando Monique declarou que não foi vítima e que os atos foram consensuais).

O objetivo do MPF é enquadrar a Rede Globo, para impedir cenas que sejam entendidas como se fossem crimes ao vivo.

O MPF fez questão de ajuizar a ação após o fim do BBB-12 para evitar publicidade gratuita, caso fosse discutida a questão com o programa no ar.


Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.