quinta-feira, 15 de março de 2012

"Mais Educação", 60 mil escolas em período integral até 2014

Todos sabemos que oferecer educação de qualidade para todos é um pressuposto fundamental para que o país continue a crescer e a promover a inclusão social plena de todos os brasileiros. 

Muito foi feito nos 8 anos do governo Lula, o que continua sendo feito neste governo, enfrentando este desafio secular que além da promoção pessoal e social de cada cidadão é uma necessidade do país que carece de muita mão de obra qualificada para enfrentar a demanda do ritmo de desenvolvimento econômico experimentado nos últimos anos.
No programa de rádio "Café com a Presidenta" desta segunda-feira com o tema “Mais Educação” que visa manter as crianças de 1ª a 9ª série em período integral na escola, a presidenta Dilma homenageou o Leonel Brizola e o Darci Ribeiro, que iniciaram o modelo, quando governador do Rio de Janeiro e Secretário da Educação, respectivamente.
- O programa "Mais Educação", criado em 2007, já alcança 15 mil escolas e 2,8 milhões de crianças em tempo integral, com extensão de atividades esportivas, culturais e digitais.
- Este ano de 2012 será fechado com o dobro destes números: 30 mil escolas implantadas e 5 milhões de crianças atendidas;
-  Com isso, o governo antecipa para este ano o resultado esperado apenas para 2014;
- A nova meta para 2014 também foi dobrada para 60 mil escolas;
O programa foi criado em 2007, no governo Lula, com o então ministro da educação Fernando Haddad, com a versão federal chamada "Mais Educação" que a Presidenta se refere, para dar apoio federal às escolas municipais e estaduais (responsáveis pelo ensino fundamental) a implementarem o turno integral. Começou com 1.380 escolas em 2008, ampliando sucessivamente para 5 mil em 2009, 10 mil escolas em 2010 e 15 mil em 2011
Se quiser conferir mais informações, clique nos links acima.
Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.