sábado, 25 de fevereiro de 2012

Seja um voluntário, você pode fazer a diferença

O mundo passa por um momento sem precedentes na história, quando a riqueza, o conhecimento e o desenvolvimento tecnológico podem criar um mundo mais livre, sem fome e com justiça social. Porque então isso não acontece? Porque o homem – nós – continua encastelado em seu egoismo e não percebe nem o que se passa à sua volta, quanto mais o que acontece mundo afora. O trabalho voluntário é uma forma de fazermos algo pessoalmente, onde o único investimento é a boa vontade e um pouco de tempo.
O que surpreende mais: o fato de vivermos em um mundo onde um quarto da população vive em estado de pobreza absoluta?

Ou o fato de pela primeira vez possuirmos a riqueza, a tecnologia e o conhecimento para criar um mundo livre da pobreza em menos de uma geração?
O desafio do mundo é uma chamada para a ação, uma busca por soluções de assuntos como a pobreza, a fome e a poluição, que são, tambem, desafios onde vivemos.

No Brasil existem inúmeras entidades que prestam serviços de todo tipo à população, sobretudo, a setores carentes, que ainda desafiam as medidas governamentais que vem mudando drasticamente este quadro no país.

Não é só a caridade contra a pobreza no sentido estrito, mas, trabalhos ligados à leitura e bibliotecas, serviços de informática, dar conforto a crianças com doenças crônicas em hospitais, asilos e serviços assistenciais variados.

Doe uma porção de seu tempo para estas pessoas, descubra como você individualmente ou como organização ou empresa pode fazer a diferença, ao mesmo tempo em que se beneficiam intimamente com um trabalho assim.

Todos seremos beneficiados com um país sem pobreza. Vamos juntos contribuir para restabelecer a esperança e resgatar a dignidade daqueles que as perderam na injustiça social histórica. (Coisaboa) 

Veja como fazer... 

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.