segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Franceses querem voltar ao campo, diz pesquisa

Apesar do grande poder de atração das grandes cidades que ainda atrai muito em todo o mundo, notadamente nos países em desenvolvimento, já existe uma média de 85% da população do planeta vivendo nas cidades, surge um movimento na esteira da polêmica ambiental, em alguns países, de retorno ao campo.


Segundo uma pesquisa divulgada pelo periódico francês, 20 Minutes.fr, 21/03/2011, 2/3 dos franceses gostariam de voltar ao campo. Embora a França tenha um percentual de urbanização considerado baixo para países desenvolvidos, 60%, 65% dentre eles tem o sonho de voltar ao campo.

Conforme os autores da pesquisa, o desenvolvimento do turismo verde e a crescente importância das questões ecológicas e ambientais no debate público, ajudam a explicar o interesse crescente.

Por outro lado, ainda segundo a pesquisa, 86% daqueles que vivem na zona rural, não se mudariam para a cidade sob nenhuma hipótese.

Um detalhe interessante da pesquisa é que as mulheres são menos entusiasmadas com a perspectiva de voltarem ao campo.

Uma pista que pode indicar que, talvez, não só os franceses cultivem este sonho é o grande sucesso que o aplicativo do Facebook, FarmVille faz entre milhões de adultos em todo o mundo - inclusive aqui no Brasil -, com suas fazendinhas, pomares, cercas, criações e plantações. Acho que pode ser uma boa pista, é só fazer uma pesquisa como fizeram na França, e constatar. E você, o que acha? (Metanoverde)

Fonte: 20 Minutes. fr

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.