O pedido do bispo Edir Macedo para que os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus abandonem a mídia brasileira nos primeiros 21 dias de agosto repercutiu na imprensa internacional.
O jornal britânico The Guardian destacou de forma irônica, na quinta-feira 28, declarações do blog de Macedo, nas quais ele diz que “televisão, internet, jornais, rádios e revistas não são divinas” e que os fiéis deveriam abandonar a mídia e se “aproximar de Deus”. A publicação ainda define o bispo como “um dos mais poderosos televangelistas da América do Sul, pregador bilionário e magnata da mídia”.
Segundo o Guardian, a atitude de Edir Macedo, que controla emissoras de televisão, rádio e um portal de notícias da Rede Record, não é inédita. Em outros dois momentos ele chamou os cerca de oito milhões de fiéis da Universal em todo o mundo a boicotarem a mídia: em ambos a igreja estava sendo criticada pela imprensa brasileira.
Em julho, foi veiculado na internet um vídeo no qual um pastor da igreja pede a um menino de nove anos que venda seus brinquedos e doe o dinheiro à Universal, enquanto sua mãe passava por um exorcismo no altar.
Tática
O jornal afirma também que essa seria uma estratégia para evitar que os fiéis acompanhem a Rede Globo, enquanto poderão ter acesso a programas, serviços religiosos, portais, rádios e discos da Rede Record, além do jornal da igreja, a Folha Universal. (Carta Capital)
sábado, 30 de julho de 2011
Pedido de Edir Macedo para que fiéis abandonem mídia tem reprecussão internacional
Follow @ColunadoLeitor
Pedido de Edir Macedo para que fiéis abandonem mídia tem reprecussão internacional
Publié par Paulo Athayde à 07:00
Libellés : Cenário Internacional, FiligranasdaNotícia, Mídia MídiaMarrom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.