sábado, 16 de julho de 2011

Compras coletivas, todo cuidado é pouco para não sair no prejuízo

Como diz o artigo abaixo, nem tudo são flores, ou vantagens, para os usuários dos sites de compra coletivas. Logo é bom tomar cuidado para não sair no prejuízo e uma aparente vantagem se transformar em prejuízo e dores de cabeça.

São Paulo - Os sites de compras coletivas se transformaram em um fenômeno mundial. Milhões de pessoas já realizaram compras e economizaram dinheiro se unindo a outros consumidores para comprar produtos e serviços em um volume suficiente para justificar preços baixíssimos. O negócio é sempre interessante para o site, que costuma cobrar até 50% de comissão para encontrar centenas ou milhares de compradores para um produto ou serviço ofertado. Já os consumidores costumam ficar bem contentes, conforme demonstram pesquisas realizadas internamente pelos próprios sites de compras coletivas, mas a satisfação não é garantida. No site ReclameAqui, onde são registradas queixas de consumidores contra empresas, por exemplo, há milhares de reclamações contra esses sites.
  1. Há gente que simplesmente não consegue converter cupons em serviços
Isso é o que deixa revoltado qualquer cliente de sites de compras coletivas. No ReclameAqui, há todo o tipo de reclamação contra empresas que venderam um cupom e deveriam entregar um produto ou serviço, mas não cumpriram sua parte no acordo. Uma pista de kart em Salvador, por exemplo, criou dificuldades para que o cupom vendido por meio do Groupon fosse convertido em diversão. Esse consumidor reclama que comprou um adesivo de parede via Groupon e nunca recebeu. Já o ClickOn teria vendido um pacote de viagem para Salvador que nunca foi entregue. Um restaurante parceiro do Groupon fechou para reforma, nunca mais reabriu e deixou muita gente com o cupom na mão. Já um buffet parceiro do Peixe Urbano não funciona mais no endereço informado e deixou um consumidor sem o serviço. Há problemas semelhantes com todo tipo de serviço, de salões de beleza lava-rápido.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.