Quem diria que os anos Lula nos permitiram ler manchetes como estas, não é verdade? Provavelmente não as veremos nas manchetes das Vejas e associadas, que ainda insistem em preservar o “espírito de vira-latas” que, pelo visto só elas acreditam e cultivam.
“Não posso resistir a fazer um comentário”, disse nesta quarta-feira (15/6) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao anunciar que pela primeira vez na história o risco soberano do Brasil é menor que o risco dos Estados Unidos. O anúncio foi feito em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, convocada para apresentar os pontos discutidos entre a presidenta Dilma Rousseff e 16 governadores do Norte de Nordeste em café da manhã no Palácio da Alvorada.
terça-feira, 21 de junho de 2011
Risco Brasil menor que risco EUA demonstra política econômica correta
“Risco soberano não é aquele risco Brasil que vocês estão acostumados a ver; é o risco do CDS. O CDS, que é o Credit Default Swap, é um seguro que se faz, que os países oferecem para a exposição a títulos (…). Quem tem medo que possa haver um default, que possa haver um não cumprimento, não pagamento, faz um seguro”, explicou.
Follow @ColunadoLeitor
Risco Brasil menor que risco EUA demonstra política econômica correta
Publié par Paulo Athayde à 07:19
Libellés : Cenário Internacional, CoisasdoBrasil, CuidandodoVoto, Mídia, MídiaMarrom, Política Internacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.