terça-feira, 31 de maio de 2011

Barcelona cria lei que pune o nudismo nas ruas

O uso da nudez como instrumento de protesto ou contestação vem ganhando cada vez mais espaço em países da União Europeia, por um motivos óbvios, que é a grande visibilidade que isto traz entre as pessoas nas ruas e praças onde ocorrem, e na mídia como um todo, quando as imagens se espalham pela internet como um rastilho de pólvora. Entretanto uma performance individual ou solo, tambem, tem sido relativamente frequente, motivadas por puro exibicionismo ou pessoas em busca dos seus “15 minutos de fama”.


Barcelona, 29 mai (EFE).- A Guarda Urbana de Barcelona multará a partir deste domingo as pessoas que circularem nuas ou seminuas pela rua, após entrar em vigor uma lei que proíbe a prática do nudismo e seminudismo na cidade, confirmaram à Agência Efe fontes municipais.

As multas serão de entre 120 e 500 euros (US$ 170-700) e serão impostas às pessoas que não respeitem as regras mínimas de vestuário em espaços públicos.

As mesmas fontes afirmaram que a modificação da lei entrou em vigor neste domingo após uma campanha de 15 dias para informar os cidadãos de Barcelona sobre a nova norma.

Por este motivo, a Prefeitura da cidade editou 15 mil exemplares de um folheto informativo sobre a nova regra que regula o nudismo e que foi distribuído entre os cidadãos.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.