Vale à pena ler este artigo, que é uma reflexão sobre certo tipo de celebridade, que sem quaisquer princípios éticos ou de civilidade mínima, veem dando o tom do que é bom certo e desejável, a título de humor, como se nossa mente e “consciência” fossem constituídas por compartimentos estanques, onde um pensamento criminoso não tivesse nada à ver com uma atitude ou ação previsível.
(...)
O “humorista” do programa da TV Bandeirantes faz piadas com estupro, aborto, doenças e deficiência física. Acaba de dizer que toda mulher que reclama de estupro é “feia” e deveria “agradecer” a violência. Segundo os adeptos desse tipo de “humor”, este não pode ser feito sem mau gosto, sem desumanidade e insensibilidade. A “graça” estaria em pisotear os que já foram pisoteados pela vida.
(...)
Parece bastante razoável, portanto, dizer que a sociedade brasileira – e, sobretudo, nossos jovens – está moralmente doente. Uma geração em que há tantas pessoas frias, cínicas, empedernidas é a que irá governar o Brasil do futuro. Uma geração diferente de todas as que a terão precedido, capaz de rir das desgraças alheias e de pregar atos criminosos como afogar ou estuprar pessoas.
(...) Continue lendo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.