segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Finalmente, o Brasil com “s”, e com povo, continua garantido

Este é o saldo, e rescaldo, da participação de nossos Blogues, Twiters e Redes Sociais nestas eleições. Como todo mundo que participou e seguiu o dia-a-dia desta “odisséia”, sente que a palavra que vem em mente é: alívio. A sensação impagável de ter participado de um processo em defesa de um projeto de governo com povo, e de um Brasil com “s”.

Estamos de volta. Continuamos no Brasil com “s”, depois de sérias ameaças de voltarmos a um Brazil com “z”, como planejavam, e lutaram, baixamente, diga-se de passagem, o esquema que tinha como preposto o candidato José Serra, PSDB.

A sensação é de alívio. Afinal, não foi fácil atravessar toda a campanha, notadamente, as últimas semanas do 1º turno e todo o 2º turno, sob o “bombardeio” desleal da mídia hegemônica e de setores das igrejas, que acabaram por provar que, apesar de tudo, o povo melhorou não só econômica e socialmente, mas deixou de “ser bobo”, e mostrou que os tempos de manipulação dos corações e mentes no país estão, finalmente, se tornando passado.

Participamos, militamos, nestas eleições em apoio a Dilma/Lula, com 12 blogs, dentre os pessoais, alguns dos quais participamos e aqueles que administramos, bem como igual número de Twitters dos blogs, além de perfil pessoal, tambem, no Facebook, diHitti, Thumblr (2)(agregadores de posts) e outras Redes Sociais. Isso além de emails/mensagens, como contraponto aos emails/difamação e calunia contra a Dilma, “apelando” ao bom senso, a decência, ao estado de direito e aos princípios democráticos nas eleições.

Sinto-me, como disse acima, aliviado, e com a sensação de dever cumprido, ao participar desta luta pela continuidade das mudanças feitas nos 8 anos de governo Lula, que resgataram milhões de brasileiros - 30 milhões + -  da miséria  e/ou pobreza a que estiveram relegados historicamente por governos sucessivos - inclusive os 8 anos do FHC/Serra/PSDB - e criado as condições propicias para o surgimento da auto-estima, dignidade e auto respeito dos brasileiros, rompendo com o histórico “complexo de vira-latas” imposto por uma “elite” egoísta e anti-nacional.

Definitivamente, o Brasil atingiu a maioridade e deixou de ser um “país do futuro” e, hoje, é motivo de orgulho do povo, que perdeu a vergonha de ser brasileiro.

Foram centenas de artigos, próprios e reblogados, centenas de twitters, milhares de retwitters e centenas de emails, além de divulgação no Facebook, diHitti e outras Redes Sociais.

Só um lembrete. Os nossos blogs são da categoria “Blogs Sujos”, ou centenas de blogs que se engajaram na campanha da Dilma, como acusou o Serra, que seriamos blogs sujos contratados, e pagos, por Dilma/Lula, para o “atacarem”, provavelmente tipo a “bolinha de papel”. Aliás, eu fui pago sim, e muito bem pago, com a derrota do Serra e de todo esquema montado com e pela mídia hegemônica e setores conservadores religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.