quinta-feira, 30 de setembro de 2010

As duas caras da Marina Silva

Este é um artigo que vale à pena conferir para quem quer conhecer um pouco mais sobre a trajetória da candidata Marina Silva (PV, como vimos falando neste blog, há já algum tempo, mesmo antes de sua candidatura à presidência, 2009. É o caso do artigo em que comentamos sobre o que motivou a sua demissão do Ministério do Meio Ambiente, ou as suas estreitas relações com ONGs estrangeiras, o que a levou a criar obstáculos, como ministra, ao desenvolvimento de políticas publicas essenciais ao desenvolvimento do país. Confira o artigo abaixo.

O SÚBITO INTERESSE, de alguns meios de comunicação e de setores empresariais poderosos, pela candidatura da senadora Marina Silva, recomenda aos nacionalistas brasileiros alguma prudência. A militante ecológica é apresentada ao país como a menina pobre, da floresta profunda, que só se alfabetizou aos 16 anos e fez brilhante carreira política. Tudo isso é verdade, mas é preciso saber o que pensa realmente a senadora do Brasil como um todo.

Convém lembrar que a senhora Silva (que hoje se vale do sobrenome comum para atacar Dilma Rousseff) esteve associada a entidades internacionais, e recebeu o apoio declarado de personalidades norte-americanas, como Al Gore e o cineasta James Cameron
James Cameron, autor de um filme de forte simbolismo racista e colonialista, Avatar, intrometeu-se em assuntos nacionais e participou de encontro contra a construção da represa de Belo Monte. A respeitável trajetória humana da senadora pelo Acre não é bastante para faz er dela presidente da República. Seu comportamento político , ao longo dos últimos anos, suscita natural e fundada desconfiança dos brasileiros.
Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.