terça-feira, 22 de junho de 2010

Rede Globo quase provocou a suspenção do Dunga e fiasco da Seleção


É de conhecimento de todos que na Copa de 2006, a festa que a mídia fêz na concentração da Seleção Brasileira durante toda a Copa, também patrocinada pela publicidade da Nike e sobretudo pela Rede Globo, ajudam a explicar o fiasco da seleção. Não é de hoje que a Globo, em nome de seu Ibope e interesses empresariais, “atrapalha” os jogadores com a “conivência” do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

A seleção com o Dunga pode até não ganhar a Copa, mas, esperamos que a seriedade e limites que vem colocando ao dominio histórico da mídia local na escalação dos jogadores e controle dos movimentos da seleção é muito positiva e esperamos que seja preservado por técnicos futuros, e que os interesses ligados a seleção sejam efetivamente aqueles dos 200 milhões de torcedores brasileiros e não os historicamente submetidos à Globo e Cia.

Por conta de um acordo feito “por baixo do pano” com o Ricardo Texeira, desafiando a autoridade do Dunga, seriam feitas entrevistas exclusivas para o Fantástico, que o Dunga vetou na hora, o treinador brasileiro quase foi suspenso pela FIFA por hipotéticas ofensas ao preposto da Globo, Alex Escobar, o que teria deixado a Seleção Brasileira sem comando e com resultados previsíveis no torneio, já que a Copa só está começando.

O “conchavo” da Globo com o Ricardo Teixeira foi noticiado pela Folha/UOL (22/06/2010), como pode conferir no texto abaixo:
"O jornalista Mauricio Stycer, do UOL Esporte, apurou que a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção, entre os quais Luis Fabiano. As entrevistas iriam ser exibidas durante o programa “Fantástico”, no domingo, pouco depois da partida contra Costa do Marfim, vencida pelo Brasil por 3 a 1. Dunga vetou o acerto."
Como vê a Rede Globo mostrou a sua cara e deixou muito claro quais são os seus reais interesses que, pelo visto não teem nada a ver com o dos torcedores brasileiros e do Brasil. Portanto, apesar de toda onda que a Globo faz na transmissão da Copa, já deu para perceber que não parece que estamos – ela e nós torcedores – querendo a mesma coisa, o sucesso do Brasil e o Hexa. Pense nisso! Outros canais de televisão tambem estão transmitindo os jogos da Copa.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.