domingo, 6 de dezembro de 2009

FHC alugou um pedaço do Brasil. Confira você mesmo!

A palavra ”entreguista”, de tanto ser associada ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), do PSDB, até já parece sobrenome. Brincadeiras á parte, provavelmente a “boa ação” ao capital estrangeiro, que teria justificado o tal do “sobrenome” – entreguista – foi a privatização da Petrobras, de fato, deixando o Brasil ou o Estado Brasileiro com apenas 40% das ações. Isso além dos “benefícios” que distribuiu com a mão dos outros nas demais privatizações que, sem entrar no mérito – das privatizações – foram altamente lesivas aos cofres públicos e ao patrimônio do Brasil e do povo brasileiro pela forma como foram feitas.

Entretanto, um episódio mais bizarro foi o “aluguel” de parte do território nacional – a Base de Lançamento de Foguetes de Alcântara, no Maranhão – aos EUA, onde eles pretendiam instalar uma base militar e uma espécie de filial da NASA.

Você pode conferir o contrato na integra, em inglês e português, para que possa acreditar no tamanho do absurdo que foi assinado por Fernando Henrique Cardoso (FHC), do PSDB, que criava um verdadeiro território norte-americano dentro do Brasil, na Amazônia, sobre o qual o governo brasileiro não teria qualquer jurisdição e com acesso inteiramente vedado a qualquer brasileiro.

À época, em 2000, saiu timidamente na mídia (grande) conivente e anti-nacional, para não dizer psdebista, e só não deu certo, depois de tudo acertado e assinado, diante de reações de políticos e militares, quando o contrato foi anulado. Pelo visto a perspectiva, mesmo hipotética, de uma vitória do Serra (PSDB) não é bom bom pra ninguem, pelo menos para o Brasil e os brasileiros.

E ai, o que acha? Faça um comentário e deixe a sua opinião!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.