segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"Outrora conhecido como o gigante adormecido da América Latina (...) sob a liderança do carismático..."

(...)Uma peça central dessa estratégia é o Brasil. Outrora conhecido como o gigante adormecido da América Latina, o Brasil - sob a liderança do carismático presidente Luiz Inácio Lula da Silva - transformou-se em uma potência econômica. Segundo estatísticas oficiais, o produto interno bruto do país cresceu 1,9% no segundo trimestre deste ano, em um momento em que várias outras economias de todo o mundo encolhiam. Segundo o Citigroup, o produto interno bruto do Brasil aumentará algo em torno de 5% no próximo ano.(...)”

É um parágrafo na Der Spieguel, on-line, (01/11/09) em artigo em que fala sobre o sucesso do Banco Santander, atribuindo ao seu desempenho no Brasil, o fato de ser o único grande banco da zona do euro, a não só já ter saído da crise, mas, tê-lo feito em melhor situação do que estava antes.

A ênfase aqui, no parágrafo é porque dificilmente veríamos em um jornal ou revista da mídia (grande) aqui do Brasil, onde reina a má vontade, senão perseguição ao governo federal, um parágrafo como este.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.