quarta-feira, 24 de junho de 2009

Lula lança blog e investe em redes sociais visando às eleições presidenciais de 2010

Já comentamos sobre a influência dos Blogs e redes sociais nas eleições na França e nos EUA, inclusive, à época questionávamos o fato de os políticos e ou partidos políticos no Brasil ainda não terem “acordado” para o grande potencial dessas novas mídias, principalmente com o crescente número de usuários na Internet nas redes sociais e blogs.

A recente eleição do Obama e a constatação da influencia, considerada decisiva na disputa, com o seu perfil no Facebook e site pessoal, influenciou as últimas eleições para o parlamento europeu onde o “modelo obama” foi seguido por muitos partidos.

No Brasil, visando as próximas eleições presidências no próximo ano, o presidente Lula vai aproveitar o 10º Forum Internacional de Software Livre, de 24 a 27 desse mês, em Porto Alegre, para o pré-lançamento de um blog, um grupo no Twitter e um canal no YouTube, com estréia para o próximo mês.

A idéia, que surgiu a partir de uma conversa sua com o próprio Obama, é intensificar uma comunicação direta com o usuário/eleitor, visando a eleição de sua sucessora, a ministra da Casa Civil, a Dilma Rousseff.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

3 comentários:

  1. Olá!

    Gostamos do seu post e ele é um dos destaques de hoje aqui na home do Blogblogs.

    Confira!

    Abraços,

    Equipe Blogblogs.

    ResponderExcluir
  2. vamos ver se eles adotam isso de uma forma interessante e ética. assim poderemos conhecer melhor nossos políticos antes de votar.

    ResponderExcluir
  3. É isso Alexandre,essas "novas mídias" permitem a interatividade, que são instrumentos que teem tudo a ver com a democracia.

    ResponderExcluir

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.