sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O que esta por trás das discussões sobre a CPMF

07/12/07

Esta novela da CPMF, por mais que os “comdinheiro”, principalmente, sejam contra, se transformou em um cavalo de batalha das oposições contra o Governo Lula, por falta de escândalos e outros pretextos melhores para azucrinar e tentar desgastar o presidente.

O PSDB faz jogo de cena, pois tem a pretensão de assumir a presidência depois de 2010 e não quer nem pensar na possibilidade de perder os aproximadamente 40 bilhões de reais anuais do imposto.

O Dem, ex-PFL, parece ser o único, com sua ínfima bancada partidária no Congresso Nacional, mas que ainda vive de “nome”, graças à mídia saudosa, que leva o sério, pois suas chances com o poder, simplesmente não existem e quer colocar o ventilador na farofa, tanto do PT/Lula como do PSDB/?

Este último, o PSDB, porque o Dem, ex-PFL, já desconfia que, pragmaticamente, deve ser deixado a ver navios, em futuras coligações nas disputas eleitorais, depois que virou um “micro partido” e candidato sério a sigla de aluguel.

As acusações de que as arrecadações do imposto, não são utilizadas para a saúde, como foi concebido, não procedem.

Do total de 40 bilhões arrecadados, 45% vão para a Saúde, 15% para a Previdência, 33% para o Bolsa Família e 5%, para outro fins no governo, logo, em última instância, praticamente todos os itens, 95%, estão direta ou indiretamente direcionados à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.