segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Trânsito e corrupção, ou falando da corrupção “do outro”


Resultado de levantamento divulgado recentemente sobre acidentes de trânsito e no Brasil, concluiu que caiu 30% o índice de mortes de pedestres, mas, em contrapartida, houve o aumento de mais de 300% nas mortes de motoristas.

Todos sabem da relação suicida e criminosa entre bebidas e volante, mas parece que sempre se acha que essas coisas só acontecem com os outros.

É comum ver as pessoas falarem indignadas contra os “mensalões” da vida, mas, quantos dos que reclamam da corrupção, do desrespeito às leis, pagam uma “cerveja” para se livrar de uma multa, avançam o sinal vermelho quando não tem guarda ou uma câmera, compra produto pirata e ou contrabandeado ou usa uma infinidade de recursos da “Lei de Gerson” e não se enxerga?

As pesquisas sobre corrupção sempre são feitas para aferir o nível de percepção da corrupção por parte da população. Só não medem a corrupção, a desonestidade e o próprio desrespeito de leis elementares como as de trânsito pelas próprias pessoas. Mesmo porque, provavelmente, elas não seriam honestas nas respostas.

E ai, você concorda com essa atitude hipócrita de muitas pessoas no trato com a idéia de corrupção e desonestidade? Deixe a sua opinião em um comentário.

Um comentário:

  1. achei muito interessante seu texto. a melhor parte foi ''É comum ver as pessoas falarem indignadas contra os “mensalões” da vida, mas, quantos dos que reclamam da corrupção, do desrespeito às leis, pagam uma “cerveja” para se livrar de uma multa, avançam o sinal vermelho quando não tem uma câmera, compra produto pirata e ou contrabandeado ou usa uma infinidade de recursos da “Lei de Gerson” e não se enxerga?'' bjs, se cuida
    RONALDO

    ResponderExcluir

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.