Em um encontro do Painel Intergovernamental de Mudança do Clima (IPCC), que ocorreu pela primeira vez na América Latina, no final de outubro, no Rio de Janeiro, a constatação do aumento das emissões de CO² - logo aumento do efeito estufa - em índices ainda muito elevados, mostram que, apesar da tão propalada gravidade dos problemas que poderão advir para a vida no planeta, nada de significativo foi feito ainda.
Parece aquela historia do São Tomé; é preciso ver para crer, ou melhor, tocar, sentir...não sei o que estamos esperando para isso.
As “loucuras” que o clima vem aprontando no mundo, com números crescentes de casos de seca, inundações, furacões e tempestades e saldo de centenas, senão milhares de mortes, parece afetar as pessoas somente quando aparecem na TV e, com certeza, não vêem qualquer relação com a sua vida.
Ainda não “caiu a ficha”. Parece que não se percebe uma relação de causa e efeito, entre o que está acontecendo e o aumento do aquecimento no planeta.
A mídia prefere divulgar as catástrofes, à divulgar informações e orientações que pudessem criar, ou aumentar a consciência ambiental, para se ter a esperança de alguma mudança de atitude significativa, não só das pessoas, mas sobretudo dos governos e empresas.
Para muitos, São Pedro continua sendo o único responsável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.