segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Problemas ambientais, A culpa continua sendo de São Pedro

Em um encontro do Painel Intergovernamental de Mudança do Clima (IPCC), que ocorreu pela primeira vez na América Latina, no final de outubro, no Rio de Janeiro, a constatação do aumento das emissões de CO² - logo aumento do efeito estufa - em índices ainda muito elevados, mostram que, apesar da tão propalada gravidade dos problemas que poderão advir para a vida no planeta, nada de significativo foi feito ainda.

Parece aquela historia do São Tomé; é preciso ver para crer, ou melhor, tocar, sentir...não sei o que estamos esperando para isso.

As “loucuras” que o clima vem aprontando no mundo, com números crescentes de casos de seca, inundações, furacões e tempestades e saldo de centenas, senão milhares de mortes, parece afetar as pessoas somente quando aparecem na TV e, com certeza, não vêem qualquer relação com a sua vida.

Ainda não “caiu a ficha”. Parece que não se percebe uma relação de causa e efeito, entre o que está acontecendo e o aumento do aquecimento no planeta.

A mídia prefere divulgar as catástrofes, à divulgar informações e orientações que pudessem criar, ou aumentar a consciência ambiental, para se ter a esperança de alguma mudança de atitude significativa, não só das pessoas, mas sobretudo dos governos e empresas.

Para muitos, São Pedro continua sendo o único responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.