30/11/07
O Blog surge como um símbolo do nosso tempo – da pós-modernidade – rompendo com os paradigmas tradicionais da mídia, da noticia e da informação.
O seu caráter interativo e instantâneo, é algo inusitado quer pegou a mídia tradicional com as calças na mão.
Além de permitir que qualquer pessoa alfabetizada – literalmente – possa emitir de maneira livre, suas opiniões para a Grande Rede e para o mundo, isso é feito sem, praticamente, qualquer restrição e ou obstáculo.
A pratica – blogar – tem até um efeito terapêutico – catártico – já que permite as pessoas expressarem, não só a sua criatividade, opiniões e habilidades de qualquer tipo, contra ou a favor de qualquer coisa , mas também permite extravasar suas idiossincrasias, neuroses ou mesmo patologias mais ocultas, ou não.
Não é pouca coisa. Depois da aposentadoria do confessionário como um recurso terapêutico importante das massas, é a melhor coisa que surgiu.
O outro lado, é que em grande parte – não poderia ser de outra forma – afora os Blogs “tipo íntimos”, rola a mesmice de sempre da mídia tradicional. O gosto pelo mórbido, pelo bizarro, pela mediocridade e pelo besteirol, em todas as suas nuances e ou matizes.
Mas, é assim que “caminha a humanidade”. Todos estamos num processo contínuo de aprendizado e crescimento, e ter as oportunidade de expressar a nossa criatividade é essencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.