sábado, 4 de agosto de 2007

Reações de setores da elite a vanços econômicos e sociais no governo Lula

É como disse um ex-governador de São Paulo, do DEM, ex_PFL ( 28/07/07 ) : “...é uma manifestação da elite branca”. Ele se referia ao movimento “Cansei”, promovido pelo PSDB e simpatizantes, além de setores do empresariado e OAB-SP. Pegando carona na comoção nacional gerada pelo acidente com o avião da TAM, promoveu uma manifestação em São Paulo, contra o governo federal.

É como diria um intelectual e pensador brasileiro: “...é uma elite perversa, predadora e burra”. Perversa e predadora por motivos óbvios, e burra porque, ao contrario das de outros países mais desenvolvidos, que promovem ou aceitam um mínimo de equilíbrio e justiça social para o seu próprio bem estar, segurança e tranquilidade, a local é dominada pela ganância sem limites.

Ela prefere se enclausurar em condomínios-fortaleza e carros blindados, e volta e meia derramam lágrimas de crocodilo na mídia, para lamentar alguma perda mais séria, quando algo sai errado no seu Brasil particular.

A indignação deve ser porque, pela primeira vez na história os setores menos favorecidos estão comendo e consumindo, como atesta pesquisa do IPEA ( Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ) divulgada esta semana, segundo a qual houve uma redução de 21% na desigualdade no Brasil, feita pelos programas de transferência de renda como o Fome Zero e a Bolsa Família.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.