sábado, 2 de junho de 2007

Religiões, Valores e Sociedade


20/03/2007

A declaração do Papa Bento XVI sobre o segundo casamento, vem causando uma comoção na mídia e em amplos setores laicos, ou que assim o dizem.
O ex-teólogo protestante e professor Rubem Alves, escreveu um artigo indignado contra, não só a idéia ou a fala do pontífice católico, mas exacerbando na emoção, contra a própria pessoa do Papa.
Historicamente ele esta sendo coerente em protestar, assim como o Papa esta sendo coerente com os princípios básicos da igreja que dirige, recusando-se - e não poderia ser diferente - a moldar-se a falta de moldes ou referências do que se convencionou chamar pós-modernidade.
Seria um "conceito filosófico"fluídico, que se pauta pela ausência ou negação de quaisquer princípios, seguindo ao sabor de pensadores ou profetas de plantão, que surgem como " fogo fátuo".
A pós-modernidade vem levando ou legitimando a fluidez conceitual, o afrouxamento ético como o estético e prestando um inestimável serviço a desagregação de valores inpressindíveis à família, a sociedade e a democracia, que em qualquer tempo ou lugar necessitam de princípios, regras, normas e valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.