terça-feira, 1 de maio de 2007

Porque Coluna do Leitor

Coluna do Leitor (ou Painel do Leitor), porque com este título foi criado, provavelmente, o primeiro espaço de interatividade em jornais e revistas na mídia convencional.

A carta do leitor é um “feedback” importante, tanto para o jornal/revista como para quem escreve. Só que o tempo – na mídia impressa – é maior e o processo meio obscuro, já que os critérios de seleção das cartas para publicação ainda permanecem ininteligíveis, pelo menos para mim.

Sempre fui um leitor razoável de livros, além de um aficionado por mídias impressas. Mas, a dificuldade em me conformar com a passividade do leitor convencional de jornais e revistas, me fez, por algum tempo, escrever muitas cartas com críticas e/ou sugestões sobre algumas matérias, e sobre o próprio jornal ou revista.

Apesar de meus esforços e insistência – foram muitas cartas e emails – só tive publicada uma carta, exatamente uma que elogiava e lamentava a morte de um articulista que gostava de ler.

Talvez os meus comentários e/ou criticas fossem meio ácidas ou mesmo insignificantes, mas o fato é que “falei” sozinho por um bom tempo.

Este blog surgiu com o propósito de ser um espaço como o dos jornais, só que aberto a qualquer comentário, sobre qualquer tema da mídia: impressa, televisiva e internet e, em princípio, garantindo a aprovação e publicação de todo e qualquer comentário sobre os artigos publicados aqui ou não.


Se gostou, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.