terça-feira, 15 de setembro de 2020

Cultura? Então, a educação tava com saudades..., pediu pra esperar

É isso. A nova desreforma. Não sei se existe, mas reforma já pressupõe mudança para melhor ou aperfeiçoamento, logo... é sobre a nova estória da educação em São Paulo, via Doria /PSDB.

O Brasil efetivamente tem sido passado a limpo para se adaptar à sua nova realidade, nova cara, sobretudo na área de educação e/ou cultura, quando trabalhador comum, nas pontas de produção industrial/comércio, não precisa mesmo de uma formação mais..., formação. Entendeu?

É como o sonho de um político da casa que disse outro dia: “Se não tem dinheiro, não estuda”. Simples assim.

E o PSDB & Cia leva este princípio ao pé da letra. Deve estar querendo criar um fato consumado para inviabilizar as Universidades Estaduais torná-las inúteis, obsoletas, sem função..., no médio longo prazo.

Basta saber ler escrever direitinho e algo mais específico na sua área técnica [tipo saber apertar bem o parafuso], para suas funções na ponta, ponta da indústria, não outra, é claro, já vai ser mais do que suficiente.

Acho que o PSDB só estava esperando um climazinho mais maneiro para desengavetar ‘suas medidas encurtadoras’ da educação no Estado, mas, também, o Estado vem fazendo jus a este cuidado todo, já que provou por a+b+c que está pronto mesmo, já que mantem uma quadrilha como nunca houve nada parecido na história do poder no país, em já passando dos 30 anos.

E com certeza, vai aceitar para seus filhos esta educação chinfrim assim, pois conforme as leis de diretrizes e bases formal, diríamos, ele, o Estado, é obrigado a se ater às normas que garantiam a formação técnico /profissional mínima para os professores via universidades.

Agora, o povo/eleitor paulista está mais do que pronto e bem afinado com o novo brasil, já que, com certeza, também via PSDB, tem os pés e as mãos no governo destruidor do país que se acantonou em Brasília.

(...) Nesse caso, aquelas pessoas com cursos de complementação pedagógica ou consideradas com notório saber poderão atuar como professores do ensino médio, sem a necessidade de uma certificação de licenciatura (...).

Então, né. É por aí. E São Paulo vai debutar.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.