domingo, 15 de março de 2020

Bolsonaro descobriu que pode usar o Bolsa Família para comprar apoio e voto

Você é contra a Bolsa Família? Sabe qual é o seu valor oficial? É de 85 reais por família..., quanto custa à ração do seu cachorro?

Sabia que no final do segundo mandato do ilustrado – e incensado pela mídia oficiosa – o FHC [PSDB], cerca de 300 crianças morriam de fome por dia no país?

O Bolsa Família, em que pese o baixo valor, aparente, significou a redenção [salvação], de milhões de famílias no Brasil, programa que foi praticamente desativado no atual governo, e o que sobrou está sendo usado politicamente em Estados como apoio a governadores bolsonaristas, inclusive em detrimento da região Nordeste onde se encontra o maior contingente de necessitados, já que a região não apoia o governo.
Confira: Bolsonaro está usando o Bolsa Família para comprar apoio e voto  
Depois de demonizar o programa como forma inclusive de detonar o lula/PT, descobriu que seria uma forma eficiente para usar como mecanismo de apoio e financiamento de governadores aliados, assim como resgatar o voto condicionado dos beneficiados do programa.

Isso ao mesmo tempo em que tenta punir a região Nordeste como um todo – que não votou nele – região sobre a qual já fez declarações bizarras de aversão e ódio.

Um bolsonarista de plantão pode até considerar certa a sua atitude de discriminar a região Nordeste já que não votou nele, e nem tem o apoio explícito e subserviente de governadores.

Entretanto é bom lembrar que uma política de Estado não é algo pessoal, que pode ser usada a seu bel prazer, movido por seus preconceitos e ódios pessoais. Sobretudo se não é de sua autoria.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.