domingo, 12 de janeiro de 2020

Observando um candidatado antes do voto. É vital, mesmo!

O voto não pode ter justificativas e ou motivos, como poderia dizer..., psicológico-emocionais, quando o candidato apela para este lado do eleitor, como este último que usou e abusou da palavra deus e de sua cruzada santa contra a corrupção.

Como se diz, falar é fácil. Nada é assim, aleatório, da vontade e/ou personalidade do candidato. Pesquisas especializadas mostram aquilo que “pega” o voto do eleitor, o que funciona, mesmo, em seus corações e mentes, daí abusa disso e acaba levando.

Não importa o que ele fala.

Uma imagem com ideias, conceitos e de princípios honestos e altruístas, são facilmente construídas por uma mídia oficiosa, vendida, por conta de uns trocados, isso sem falar no superpoderoso ‘novo’ atributo via celulares, as fake news que, com certeza, foram peças fundamentais nas ultimas eleições.

Logo, a saída é: Se foi com a cara, entre aspas, de algum candidato, não perca seu tempo ouvindo suas conversas e promessas.

Falar é fácil e qualquer um pode fazer isso. Mesmo que seja o maior bandido, em conluio com poderes nunca revelados e com missão de serviços lesa pátria, como este de plantão que está fazendo a toque de caixa.

Vá buscar informações sobre ele. Informações que lhe chegam ao celular..., não são informações de confiança, no máximo pode utilizar como referência, como pista para conferir sua autenticidade.

É como se diz: “dá um google”, e pode ter á sua frente uma infinidade de informação/notícia, mesmo, sobre o seu candidato. Leia. Leia mesmo. Não se limite. Vá até ter uma ideia de quem realmente se trata.

O que andou fazendo, de fato, durante sua trajetória política.

O que ele é pessoalmente, seus gostos pessoais e coisas do gênero, não tem a menor importância. O importante é o que fizeram ao longo de sua carreia política de sua vida como pessoa, profissional ou como empresário.

Fizeram!

Daí vai ter uma biografia, mesmo, ou uma folha corrida.

Sem falar que mesmo em sua biografia de realizações como político, pode não ter nada a ver com o que você acredita e aquilo que quer para o país e para si mesmo, para sua vida.

Sem querer forçar a barra conceitual: Voto é vida! É isso. Pelo que vemos no Brasil e mundo afora, é o dono do voto corresponsável pelo que rola..., com certeza!

E estamos falando de vida, mesmo!

Parece pequeno, não? Sem ele não existe o todo, o total que faz, que elege..., que constrói ou destrói direitos e pessoas...

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.